Continuamos nossa viagem em Portugal seguindo de Porto para a região do Douro, onde ficam as vinícolas de vinho do Porto. Para o tour optamos em alugar um carro. Tínhamos uma visita com almoço agendado na Quinta da Pacheca em Peso da Régua logo na chegada, então saímos cedo e na viagem ainda tivemos tempo para um stop em Amarantes, não economizamos na exploração das cidades e vilas pelo caminho.
Quinta da Pacheca |
Chegar a Quinta da Pacheca não foi difícil usando o GPS. A quinta tem uma estrutura muito boa que inclui restaurante com uma comida maravilhosa e hospedagem, porém hospedamos na Quinta do Casaldronho, um pouco menor com uma vista fantástica. As melhores hospedagens da região estão nas quintas.
Quinta do Casaldronho |
Quinta do Casaldronho |
O Douro para mim é um lugar mágico, a região é cinematrográfica, quando saímos para a cidade do Pinhão, pegamos a estrada na margem do rio, vale ressaltar que toda a margem é coberta de vinhedos, as quintas. O passeio de barco saindo de Pinhão está na região mais bonita do Douro no Cima Corgo. Após o passeio que durou duas horas, fomos conhecer o mirante Casal de Loivos.
O entardecer no Douro é algo de tirar o fôlego, na primavera então é magnífico, e ainda pode-se degustar os pratos do Chef Rui Paula no Restaurante DOC bem às margem do Rio Douro.
Em nossa estadia visitamos também a Quinta do Vallado. Tanto na Pacheca quanto na Vallado recebemos uma excelente apresentação e atendimento.
Passamos em Lamego, uma cidade próxima bem interessante, e um restaurante que conhecemos através de dicas na internet e ficamos super satisfeitos foi o Castas e Pratos em Peso da Régua na estação de trem, muito bom!
O Douro produz hoje vários vinhos premiados mundialmente e o único vinho do Porto da história da humanidade. Conhecer o Douro é isso. Até a próxima!