5 de junho de 2011

HOMOFOBIA

 



Numa época em que a discussão sobre a  anti-homofobia está na mídia diariamente, me pergunto se esta questão tem sido interpretada corretamente pela população e até mesmo pelas autoridades.
A homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem,  talvez  devido ao medo de eles próprios serem homossexuais ou de que os outros pensem que  são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo.
A questão é polêmica, mas acima de tudo penso que devemos respeitar todas as pessoas, independentemente de suas escolhas sexuais. Também acho que   os  gays  poderiam  viver suas escolhas com mais responsabilidades.
Não sou homossexual, não sei o que um homossexual  sente, o que vive, o que pensa, mas sou humana, e nesta condição vejo não só homossexuais mas muitas outras pessoas vivendo situações de desrespeito, de preconceito, de exclusão.
 Sou a favor de um mundo mais fraterno, solidário, compreensivo, desejo que nossas crianças possam crescer sem serem molestadas ou exploradas, que possamos passear ao ar livre sem correr o risco de nunca mais voltar para casa, queria que todos entendessem que as drogas precisam ser  extintas e para isso todos precisam parar de consumir, e que a violência gera violência, precisamos de propagar a paz, até mesmo quando vamos discutir o assunto  homofobia.

Viná Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário