13 de março de 2011

A TERRA SOBERANA

 

Mais uma vez presenciamos uma grande tragédia causada pelos fenômenos naturais, é possível somar quantas mortes estas tragédias causaram em 2010 e este ano, sem contar os anteriores.

Na última sexta-feira dia 11 de março o  terremoto no Japão  alcançou a marca de 8,9 graus na escala Richter, nosso lar está em crise, a Terra mostra sinais de sua força, e nós, simples inquilinos, aguardamos o momento em que seremos despejados, assistindo o desespero daqueles que sentem na pele a fúria do planeta.

Será que a Terra deseja novos inquilinos?

A Terra “naturalmente” engole tudo com seus tremores , tempestades e tsunames, e nós que pensávamos ter o domínio da situação, agora perplexos, estamos dando conta de que a qualquer momento a soberana toma conta e mais uma vez a dor e o sofrimento de muitos contagiará toda humanidade.

Quase nada podemos fazer diante da força da natureza, sentir nossa sensibilidade neste momento nos conduz a sentimentos sublimes de humildade e solidariedade, estes que deixamos esquecidos, retornam para nos mostrar que precisamos viver em harmonia e construir felicidade, o mais ... é finito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário