19 de outubro de 2011

Cap. XXII - Concluindo o Tour

Imagino quantas pessoas se perguntaram qual o meu objetivo ao relatar a viagem no blog. Agora que cheguei ao final, não muito satisfeita confesso, pois muitas fotos não foram postadas (mesmo tendo postado mais de 180 fotos), muitas particularidades e opiniões não foram reveladas para não sobrecarregar os textos. Mesmo assim, cheguei ao final querendo ter começado, foi muito bom reviver estes momentos em cada capitulo. Por isso escrevi o tour no blog, desejei a princípio, que o leitor experimentasse minhas experiências, queria que visse o quanto a viagem foi proveitosa e valiosa.
Eu sei que todos nós fazemos nossos projetos de vida e lutamos para concretizá-los. Talvez por isso alguns não entendam o sentido do meu projeto, mas deixando de lado as comparações, este foi um projeto que idealizei por anos, planejei, sonhei durante muito tempo, era algo necessário, minha vida tinha um vago a preencher.
Ao realizar posso dizer que valeu a pena!
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" ( Fernando Pessoa).
A vida continua e os projetos também. Alguns outros já foram realizados e ainda há muito o que concretizar, mas viver cada dia é o que fazemos de melhor, assim percebemos as minucias em nossas proezas.
Na prática, mesmo a Europa estando em crise ( acredito que uma crise secular, vivenciamos um período de transição para uma nova ordem mundial), ela atrai turistas e pesquisadores do mundo,  é um ninho de interrogações, de princípios questionáveis, de história, de luxo e grandeza, é uma grande parte de nossas raízes.
Aos que participaram deste sonho, meus sinceros agradecimentos. 
A todos que acompanharam as postagens e estão lendo o blog, obrigada pelos minutos dedicados, escrevo porque sei que há alguém do outro lado  acompanhando, não existiria o escritor sem o leitor, nesta troca estamos todos ganhando.

Viná Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário