4 de maio de 2011

1 MINUTO A MAIS, 1 MINUTO A MENOS, FAZ DIFERENÇA.




Hoje decidi escrever sobre acontecimentos marcantes da vida, alguns se referem a minha vida, outros a vida de todo mundo. Veja bem gente, não vou relatar nenhum caso proibido, secreto ou coisa parecida, não se preocupem.
A vida é sempre cheia de surpresas, algumas alegres outras tristes, algumas floridas outras fulminantes, e por aí vai.
Outro dia uma pessoa aproximou-se de mim dizendo que sua prima de 40 anos sentiu uma forte dor de cabeça e antes de tomar um comprimido faleceu, os médicos descobriram que a causa foi um aneurisma. Meu cunhado, antes mesmo de completar 60 anos, acordou pela manhã, abriu a porta para sua doméstica e antes de chegar a cama onde pretendia deitar-se novamente, teve um infarto fulminante. Meu irmão,próximo aos 50 anos de idade foi surpreendido por uma pancreatite aguda que o matou 15 dias após o diagnóstico.
Acho que você deve estar se perguntando por que estou escrevendo isso, com tantos casos assim ocorrendo por aí. Não estou deprimida, isso posso garantir, a tristeza está bem longe daqui. Estou escrevendo sobre algo que às vezes esquecemos que existe e que pode também a qualquer momento acontecer comigo e com você.
Eu não fico pensando na morte e esperando que ela chegue, mas, por saber que a qualquer hora ela pode chegar eu procuro viver meus dias da forma que me fizer mais feliz.
Quanto vale 15 minutos da sua vida? Já se perguntou?
Ou melhor, o que você faria se lhe restasse apenas 15 minutos de vida?
Acho estas perguntas interessantes para que possamos estipular nossas prioridades, a partir delas encaminharemos nossa vida. Às vezes confundimos tudo a nossa volta devido ao volume de informações e ao materialismo, trocamos horas que valem ouro por minutos que não valem nada, é tão mais fácil viver a vida quando determinamos nossas prioridades, sejam elas quais forem.
Eu determinei as minhas um pouco assim: Deus ( o criador, o protetor, o comandante);Filhos (meus descendentes, minhas crias, minhas responsabilidades para com o futuro); eu (minha saúde, meu prazer, minha espiritualidade); esposo (meu companheiro, meu ombro amigo, meu amor);família (minha referência, meu porto-seguro, minha fortaleza); viagens (meus sonhos, realizações, meu conhecimento); trabalho (meu compromisso, meus estudos, minhas experiências); amigos (meus parceiros, minhas emoções, minhas lembranças); dinheiro (seja como for, seja o que vier, viverei como tiver).
Resumindo para que fique bem claro, é melhor viver um dia de cada vez, sem nos esquecermos das nossas prioridades, agradecer pelo que conseguimos realizar a cada dia, lembrando sempre que dinheiro não é tudo mas é necessário, sabendo colocá-lo no lugar certo em nossas prioridades viveremos bem cada minuto.

Um comentário:

  1. É isso aí. Precisamos viver da melhor forma possível cada dia que passa. Agradeço também sua visita ao Saiba História.
    Beijos! :-)

    ResponderExcluir