20 de agosto de 2011

Eu e o Gi Gong

 
    Neste fim de semana comecei a praticar Gi Gong (lê-se “tchi kun”), a técnica de origem chinesa é milenar,  com exercícios que combinam alongamentos, respiração coordenada, concentração e posturas facilitadoras da captação, circulação e transformação do Qì (energia ou sopro vital) no corpo. A prática regular do Qi Gong beneficia a saúde e a vitalidade. Seus objetivos são:


Equilibrar corpo, mente e emoção;
Desestagnar a energia e o sangue;
Fortalecer a respiração, circulação e digestão;
Aliviar o estresse do dia-a-dia;
Relaxar o corpo e a mente;
Absorver e armazenar energia;
Eliminar energias patológicas.


    
    Comunico aos iunenses que o nosso grupo com 12 membros é o terceiro, outros dois grupos já iniciaram aqui em Iúna e praticam o Gi Gong na rotina. O professor é Alberto, mora em São Paulo, os cursos são agendados pela Eliana Henriques.
   Estamos todos sobrecarregados com atividades que nos desequilibram,  a prática do Gi Gong por um certo tempo e regularmente, beneficia especialmente o sistema nervoso central, o praticante ao aprender a controlar a mente, tem maior capacidade de projetar imagens positivas (concentração e contemplação) que trazem paz e tranquilidade a todo o ser, revigorando e estimulando o cérebro, desenvolvendo assim mais capacidade de concentração.
     Acredito que o Gi Gong será meu  grande aliado para enfrentar com mais saúde a vida agitada do século XXI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário