Nossa passagem por Chianti, foi particularmente, para fazer uma degustação de vinhos em uma fazenda tradicional da região.
Passamos por cada paisagem fantástica, estavamos navegando em vinhedos.
Chianti oferece uma paisagem única, com verdes, pequenas aldeias de pedra, suaves colinas cobertas com amplos campos de vinhas e olivais.
Paramos em um mirante para tirar fotos. As suaves colinas de Chianti são sedutoras, esboçadas por quilômetros de vinhedos e em cada época a paisagem está com cores em tons diferentes.
Entre Florença e Siena você vai encontrar muitas fazendas, vinícolas e adegas grandes, pequenas, antigas ou novas, que nos permitem experimentar o verdadeiro sabor do vinho em Chianti .
Nesta pequena região do vinho é produzido um dos vinhos mais conhecidos e apreciados: o Chianti Classico Wine. Ele está incluído nos vinhos Super-toscanos e foi produzido aqui para mais de 2000 anos, desde a época etrusca. Quando cheguei na propriedade fui correndo experimentar as uvas. Nem as melhores que temos no Brasil se comparam, estavam muito doces.
Marco Mazzarrini é o proprietário orgulhoso de Poggio Amorelli, uma propriedade vinícola pequena, apenas 1 km ao norte de Castellina in Chianti. Marco é um enólogo, que também presta consultoria em outras vinícolas ao redor da Toscana. A propriedade é dentro da área de Chianti Clássico, mas o terreno também é bem adequado para as variedades francesas, como a merlot e cabernet sauvignon. Ele nos recebe com muita atenção e exibe além da sua produção de vinhos uma bicicleta com uma história da familia.
Peço desculpas por não ter fotografado a degustação, no momento Marco Mazzarrini falava de cada vinho servido, fiquei concentrada nos sabores e até esqueci das fotos.
O site da propriedade : http://www.vinopoggioamorelli.it/azienda_eng.htm
Chegando de volta em Florença, onde ficamos hospedados os 4 dias de tour na Toscana, passamos ainda em um mercado para provar umas frutas de época.
No próximo capítulo: Bodas de Cristal em Veneza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário